Nosso trabalho consiste em fazer uma análise das interações que ocorrem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Este ambiente é a plataforma MOODLE, que consiste em um local onde professores, tutores e alunos interagem de maneira colaborativa na busca de uma aprendizagem significativa na Educação a Distância. O propósito principal de nossa pesquisa é examinar as relações que ocorrem no âmbito da tutoria considerando as classificações de interação colaborativa, cooperativa, mútua e reativa. Para isso, nossa observação deu-se através dos cursos de Pedagogia Licenciatura, Física Licenciatura e Sistema de Informação Bacharelado onde visualizamos os fóruns desses cursos na perspectiva de fazer a coleta dos dados e por final catalogá-los de acordo com as classificações e as possíveis interações encontradas nas redes de conversações (fóruns).
Palavras-chave: Fórum. Interação. Tutoria.
Autores: Ana Luzia de Barros Andrade (UFAL) - analuzya@hotmail.com
Ângela Maria dos Santos (UFAL) - m.angela19@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário