sexta-feira, 29 de julho de 2011

ANÁLISE DAS INTERAÇÕES NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE NO ÂMBITO DA TUTORIA

RESUMO
Nosso trabalho consiste em fazer uma análise das interações que ocorrem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Este ambiente é a plataforma MOODLE, que consiste em um local onde professores, tutores e alunos interagem de maneira colaborativa na busca de uma aprendizagem significativa na Educação a Distância. O propósito principal de nossa pesquisa é examinar as relações que ocorrem no âmbito da tutoria considerando as classificações de interação colaborativa, cooperativa, mútua e reativa. Para isso, nossa observação deu-se através dos cursos de Pedagogia Licenciatura, Física Licenciatura e Sistema de Informação Bacharelado onde visualizamos os fóruns desses cursos na perspectiva de fazer a coleta dos dados e por final catalogá-los de acordo com as classificações e as possíveis interações encontradas nas redes de conversações (fóruns).

Palavras-chave: Fórum. Interação. Tutoria.

Autores: Ana Luzia de Barros Andrade (UFAL) - analuzya@hotmail.com
Ângela Maria dos Santos (UFAL) - m.angela19@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário